Perfil Dr. Hidelbrando Filho

Dr. Hidelbrando Mota Filho

Urologista com especialização em Uro-Oncologia, Cirurgia Robótica e Cirurgia Laparoscópica Minimamente Invasiva, o Dr. Hidelbrando Mota Filho apresenta experiência em realizar cirurgias complexas e precisas para tratar as doenças urológicas, em especial o câncer de próstata, bexiga, adrenal, rim, testículos e pênis.

O Dr. Hidelbrando Mota Filho possui treinamento nos melhores centros do Brasil e da França. Após concluir Residência Médica em Urologia da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto, foi selecionado para Fellowship em Uro-Oncologia no Hospital Sírio-Libanês e Hospital das Clínicas da USP em São Paulo sob orientação do Prof. Dr. Miguel Srougi. Em seguida, iniciou seu treinamento em Cirurgia Robótica no Hospital Alemão Oswaldo Cruz em São Paulo, sob orientação do Dr. Carlo Passerotti. Subsequentemente, teve a oportunidade única de fazer Fellowship em Cirurgia Robótica e Laparoscópica na Clinique Saint-Augustin em Bordeaux na França, onde operou ao lado de expoentes da Urologia Mundial, como o Dr. Thiery Piechaud e Dr. Richard Gaston, que foram desenvolvedores de várias técnicas cirúrgicas minimamente invasivas, incluindo a cirurgia robótica.

Dando continuidade a sua formação acadêmica diferenciada, atualmente está fazendo Doutorado em Urologia na Faculdade de Medicina da USP na linha de pesquisa em Câncer de Próstata, sob orientação do Prof. Dr. Miguel Srougi.

Atua atualmente no Hospital Monte Klinikum, Centro de Oncologia Leonardo Da Vinci, Hospital São Camilo, Hospital São Carlos e Hospital Regional da Unimed em Fortaleza-CE. Trabalha também no Serviço de Urologia da Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza, onde é o Coordenador Científico da Sessão Clínica, reuniãosemanalque conta com a presença de urologistas, oncologistas, radioterapeutas, radiologistas e médicos nucleares, onde se discute casos clínicos de pacientes e os temas mais modernos em Urologia e Uro-Oncologia.

× AGENDE SUA CONSULTA